José Reinaldo será secretário de João Castelo

por 


Nem a assessoria do prefeito João Castelo (PSDB) foi informada ainda, mas o ex-governador José Reinaldo (PSB) confirmou ao blog, nesta quarta-feira (23), que assume a secretaria de Governo da Prefeitura de São Luís, amanhã (24), às 11h.
A solenidade de posse ocorre no auditório Reis Perdigão, no Palácio de La Ravardiére, como revelou em primeira mão o blog do Jorge Vieira.
José Reinaldo assume o posto hoje comandado pelo engenheiro agrônomo e bacharel em Direito Albertino Leal de Barros Filho, no cargo desde janeiro de 2010.
A posse dele completa uma série de movimentos que começaram há cerca de dois meses, com o ex-governador funcionando como uma espécie de consultor político de Castelo.
Foi do socialista, por exemplo, a idéia de fazer do deputado estadual Neto Evangelista (PSDB) candidato a vice na chapa do prefeito, que concorre à reeleição em outubro.
Além disso, é José Reinaldo o artífice de uma articulação que pode levar João Castelo e Flávio Dino (PCdoB) a marcharem juntos em 2014. Sentado numa cadeira de secretário, o ex-governador terá ainda mais meios e recursos para levar adiante seu plano.