Carlos Amorim pede criação de curso de Engenharia Civil em Imperatriz


Agência Assembleia
Foto Materia

O deputado Carlos Amorim (PDT) apresentou indicação na Assembleia Legislativa, solicitando que a governadora Roseana Sarney (PMDB) determine estudos de criação e instalação do curso de graduação em Engenharia Civil, na cidade de Imperatriz, para oferecer formação técnica na área aos jovens de todos os municípios da região Tocantina.

O parlamentar informou que o Curso de Engenharia é necessário para atender a demanda criada pela nova fronteira agrícola, aberta com a construção da Rodovia Belém-Brasília que, ao longo do tempo, transformou a região Tocantina pela estratégica posição geo-econômica, como pólo atrativo para levas incontáveis de pessoas e empresas, algumas de grande porte como a Suzano.

Segundo ele, existem profundas carências de engenheiros civis área, onde empreendimentos imobiliários estão sendo implantados, realçando, ainda, que em recente pesquisa nacional foi evidenciada a enorme carência dos referidos profissionais. “Existe também grandes empreendimentos que precisam da mão-de-obra dos engenheiros, como a Ferrovia Norte-Sul”, afirmou.

 De acordo com Amorim, a maior prestadora de serviços de todos os âmbitos, máxime na esfera educacional, ressente-se, contudo, pela falta dos cursos de Engenharia Civil e de Medicina, sendo hoje um grande centro acadêmico a jorrar conhecimentos básicos para estruturar as mentes das novas gerações.