Turiaçuenses foram destaques na OAB-MA nos 80 anos da Ordem.


Em noite memorável, OAB/MA comemorou 80 anos exaltando sua histórica vocação para a luta em defesa do estado democrático de direito, direitos humanos, justiça social e aperfeiçoamento da cultura e das instituições jurídicas.
Nestas 8 décadas algumas pessoas se destacaram no exercício da profissão de direito, como o Advogado Carlos Sousa Augusto, juiz José Brígido da Silva Lages e O advogado e jornalista José Jámenes Ribeiro Calado falecido aos 66 anos em 4 de dezembro de 2008. Todos eles esses são naturais de Turiaçu Município distante a 470 km de São Luis.
A cerimônia alusiva às oito décadas de existência da Seccional Maranhense foi comandada pelos presidentes do Conselho Federal, Ophir Cavalcante, e do Conselho Seccional, Mário Macieira. Ex-presidentes receberam placas de honra simbolizando reconhecimento e gratidão pelos serviços prestados à OAB/MA.
Durante o evento aconteceu ainda à exibição de um vídeo pelos 400 anos de São Luís; a premiação, com a entrega de medalhas e troféus, dos primeiros lugares das equipes que participaram do Campeonato de Futebol dos Advogados; show com os advogados que tiveram músicas incluídas no CD comemorativo dos 80 anos da OAB/MA e o sorteio de um carro Zero Km, entre os adimplentes com a Ordem. A ganhadora do veículo, um Gol Rock in Rio (Volkswagen), foi à advogada Olívia Castro Santos (OAB 8909).