Até no futebol?

Meus amigos, hoje o futebol brasileiro deve ter mais um episódio vergonhoso para todos nós que gostamos do esporte.
Na ultima rodada do Campeonato Brasileiro Serie A, fomos envergonhados por imagens que correram o mundo da briga entre torcedores do Vasco e Atlético Paranaense.
Em minha opinião, os clubes que tem esse tipo de torcida que viaja para arrumarem brigas em todo o país, deferiam passar por investigação, porque não dar para acreditar, que as viagens desses torcedores não sejam patrocinadas pelo próprio time a que eles pertencem.
Mas o outro fato que pode envergonhar mais ainda o nosso glorioso futebol será o julgamento da Portuguesa de Desporto nesta segunda-feira (16-12), no (STJD) que pode rebaixar o time paulista e recolocar o “apelão” Fluminense na 1ª divisão.
O Flamengo também corre risco de cair se a Portuguesa for absolvida e o rubro negro for condenado por ter utilizado o jogador, André Santos na ultima rodada. Mas isso é outra historia o que me preocupa mesmo, é como o caso pode terminar.

Caso Portuguesa
Se a Portuguesa usou o jogador Héverton na última rodada do Brasileirão de maneira irregular, em minha opinião a responsabilidade é toda do advogado que o defendeu em seu julgamento no mesmo tribunal e isso tem que ser investigado até mesmo com a quebra do sigilo telefônico do advogado já que ele alega ter avisado o time sobre a situação do jogador, mas a diretoria da Portuguesa se defende dizendo que não recebeu informação do defensor, aí fica a duvida, será mesmo que ele avisou?
A portuguesa pode ser a maior vitima dessa historia por não enviar um advogado de São Paulo para defender seu jogador, e não contratar um defensor por telefone, que pra mim, nem eles mesmos (diretores) do time conhecem. Aja vista que o advogado que defendeu o jogador, não é do time da Portuguesa e sim, oferece seus serviços para equipes que não tem advogados fixo no (STJD). Aí vem a desconfiança de que o advogado pode ter segurado a informação até que terminasse a rodada do campeonato para ver situação do Fluminense já que ele mora no Rio, e todos nós sabemos a rivalidade entre Rio e São Paulo em tudo neste mundo.
Por esse motivo é que vejo a necessidade de quebra do sigilo telefônico do advogado, até mesmo para ser passar isso a limpo e não ficar nenhuma mancha no futebol do país que quer sediar uma Copa do Mundo e uma Olimpíada.
O Fluminense já foi beneficiado com manobras para livrá-lo da 3ª divisão do Campeonato Brasileiro com uma competição que só durou exatamente o ano em que foi rebaixado.

Agora mais uma vez parece que à coisa vai se repetir, quando deve se planejar melhor e jogar a Serie B assim como todos que já foram rebaixados e jogaram, a exemplo do Palmeiras que já foi duas vezes e conseguiu ser campeão este ano e o Vasco que está pela 2ª vez rebaixado.