Roseana precisa explicar participação da PM em despejo ilegal em São José de Ribamar

Roseana precisa explicar participação da PM em despejo ilegal em São José de Ribamar

Bira do Pindaré
Bira do Pindaré
É preciso que o governo do Estado se pronuncie e o comando da Polícia Militar explique a desastrosa e ilegal ação de despejo promovida – sem ordem judicial – no último domingo na localidade Engenho em São José de Ribamar.
Mais de dez homens da PM expulsaram os moradores de suas casas, e segundo o deputado Bira do Pindaré, que foi ao local tentar evitar o despejo, eles diziam que cumpriam ordens superiores.
Na avaliação do deputado, a ação realizada é completamente irregular, pois não se tratava de uma reintegração de posse e sim de um interdito proibitório nas terras de Geniparana e não Engenho; não havia Oficial de Justiça acompanhando a ação; a Comissão de Direitos Humanos da Assembleia não foi notificada; a ação aconteceu em um domingo e a comunidade não foi avisada.
- Eu tenho que apelar ao bom senso de quem governa o Estado, para que respeite a dignidade do nosso povo, para que respeite a nossa população, para que não trate o cidadão maranhense dessa forma. Nós não estamos falando de invasores, nós estamos falando de pessoas que têm a posse daquelas terras, há mais de 40 anos – desabafou.
Bira encaminhará as filmagens, as fotografias e o relato dos moradores da comunidade do engenho ao Ministério Público, às Corregedorias e ao Conselho Nacional de Justiça.
É para isso que serve a polícia de Roseana!