Deu no blog de John Cutrim: Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde mostra que faltam médicos no único hospital entregue por Roseana
O CNES comprova ainda que o antigo Centro de Saúde, que era usado como hospital pela comunidade de Lago dos Rodrigues, possui exatamente a mesma quantidade de médicos do novo hospital inaugurado por Roseana na cidade. Por “coincidência”, as duas casas de saúde são dirigidas pelo mesmo médico, que atende no antigo hospital da prefeitura (Centro de Saúde Pedro Paulo Cortez) com uma carga de 40 horas semanais enquanto cumpre apenas 10 horas no hospital de Lago dos Rodrigues.
Se os outros 71 hospitais, caso sejam entregues por Roseana, entrarem com a mesma operacionalidade apontada pelo CNES, onde apenas dois médicos se dedicam somente 30 horas por semana, o ‘Saúde é Vida’ terá sido o maior engodo e programa de desperdício de dinheiro público deste governo, haja vista que em Lago dos Rodrigues os pacientes continuam saindo do município para os Socorrões de São Luís e as pensões em Teresina continuam superlotadas. Com informações do blog do SUS.