“É fantasia!”, diz Washington sobre VLT de Castelo

Os candidatos Washington Luiz (PT) e Edivaldo Holanda Júnior (PTC), questionaram, ontem (29), a proposta do atual prefeito, João Castelo (PSDB), de entregar, até o fim do ano, o primeiro trecho do VLT cuja linha ele começou a construir na Praia Grande (veja foto).
Segundo o petista, a promessa é fantasiosa. “Isso é uma fantasia! Não dá para levar a sério uma proposta como essa. Qualquer projeto dessa envergadura leva muito mais tempo para ser executado. Não há como entregar o VLT em quatro meses. Eu, sinceramente, não sei se a população está acreditando nisso”, argumentou.
Holandinha questionou a transparência de todo o processo. ”A população de São Luís desconhece o projeto, a licitação e todo o material que a lei exige e que deveria embasar uma obra programada, planejada e responsável. Por isso, não podemos tirar qualquer conclusão sobre os prazos estipulados pela prefeitura para o fim da obra”, declarou.
Castelo garante
Segundo a campanha castelista, a primeira parte da obra, que ligará o Centro Histórico, a partir do Terminal de Integração da Praia Grande, à Avenida dos Africanos, na altura do Bairro de Fátima, atenderá 200 mil pessoas por dia e será entregue à população nos próximos quatro meses.
“O VLT não é promessa de campanha. É um projeto pensado para uma São Luís moderna, hoje e daqui a vinte ou trinta anos. O VLT é uma realidade e vai mudar a paisagem e a história do transporte em nossa cidade”, garante o prefeito.