Casa de deputado sofre tentativa de invasão no Maranhão


Visivelmente revoltado, o deputado Rubens Júnior (PCdoB) denunciou, na manhã desta quarta-feira (29), uma tentativa de invasão da residência de seus pais no município de Matões, quando só se encontravam presentes a mãe do parlamentar, prefeita Suely Pereira, uma irmã e uma sobrinha de seis meses de idade.
O deputado, que foi informado da agressão por telefone, declarou que eram 16 os invasores, adiantando que não há precedentes de fatos como esse no município. “Não podemos aceitar que a casa de qualquer pessoa seja invadida, qualquer que seja o motivo”, protestou Rubens Júnior.
Deputado Rubens Júnior
FILMAGEM
O parlamentar pediu calma aos familiares e correligionários no município e apelou, publicamente, ao secretário de Segurança, Aluísio Mendes, no sentido de que destaque uma força policial até Matões com objetivo de investigar as origens do acontecimento. Revelou, também, o temor de que fatos como esse se repitam em outras cidades, principalmente porque as campanhas devem estar mais acirradas no mês de setembro.
Rubens garante que o clima político em Matões é calmo, mas que não é assim em todos os municípios. E lembrou diversos episódios de violência eleitoral, inclusive que na eleição passada até Fórum incendiaram no Maranhão. “Divergimos, discordamos, repudiamos todo tipo de violência eleitoral e exigimos as medidas policiais e judiciais cabíveis”, reforçou.
Segundo o relato do deputado, um desconhecido subiu o muro e tentou filmar sua residência, mas desceu depois da advertência de um dos dois seguranças que estavam na casa. Quando voltou, o desconhecido veio acompanhado de mais 15 homens que tentaram forçar o portão.
A AL INTERFERE
Imediatamente após o discurso de Rubens Júnior, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Arnaldo Melo, declarou que em se tratando de ataque a casa de um parlamentar o assunto passa a ser de responsabilidade da Assembleia. Determinou, em seguida, que a Secretaria de Segurança e o Comando da Polícia Militar fossem acionados para encontrar os responsáveis pela violência ocorrida em Matões.