Correios adiam concurso público por tempo indeterminado

Segundo a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT), o recurso apresentado pela estatal para a decisão de adiar a realização concurso publico está sendo analisado pelo Tribunal Regional da 1ª Região e, por isso, não há prazo suficiente para a realização das provas na data prevista, “com a qualidade e segurança necessárias”.

“Em obediência aos princípios constitucionais que regem a administração pública e buscando garantir a plena transparência na condução do assunto, todas as informações serão amplamente divulgadas oportunamente”, diz a nota divulgada pela ECT.

O processo de contratação da Fundação Cesgranrio, que iria aplicar as provas do concurso dos Correios, foi suspenso por determinação da 5ª Vara da Justiça Federal em Brasília.

O Ministério Público Federal no Distrito Federal (MPF-DF) também recomendou que o concurso fosse anulado e que as taxas de inscrição dos candidatos sejam devolvidas, alegando que outras empresas organizadoras de concursos sequer foram consultadas para apresentar propostas.