Prefeitura de São Luís dá início à pavimentação da avenida de acesso ao Parque Vitória

A Prefeitura de São Luís acelerou o ritmo dos serviços da obra de pavimentação da Avenida Nossa Senhora da Vitória, principal acesso ao Parque Vitória. As equipes da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp) iniciaram os trabalhos de imprimação da base do trecho inicial para aplicar o asfalto. A nova via será entregue à população até o final de dezembro.

Os serviços foram realizados, inicialmente, numa extensão de 500 m, no sentido da entrada da avenida até a Igreja Católica. A ação consistiu na aplicação de uma camada de material betuminoso com o objetivo de aumentar a coesão da superfície e promover condições de aderência entre a base e o revestimento.

Segundo o encarregado geral da obra, Abraão Faray, as ações antecedem o início da aplicação da camada asfáltica, que será iniciada na próxima semana. “A obra está dentro do cronograma previsto pela Prefeitura de São Luís. A partir da próxima semana, iniciaremos a pavimentação deste trecho trabalhado”, explicou.

O secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, Marcos Aurélio Freitas, garantiu que a obra será entregue dentro do prazo. “A avenida estará totalmente recuperada, pavimentada, sinalizada e em totais condições de tráfego no prazo previsto, o que proporcionará melhor qualidade de vida para os moradores da região”, afirmou o titular da Semosp.

Sonho de 30 anos - Reivindicada há 30 anos pela comunidade da região, a obra na avenida de acesso ao Parque Vitória está orçada em R$ 4 milhões e 500 mil (R$ 4.500.000). As etapas incluem remoção do asfaltado deteriorado, terraplanagem, drenagem, implantação de meio-fio e sarjetas, pavimentação e sinalização horizontal e vertical.

Na etapa inicial, a Prefeitura instalou o sistema de drenagem com tubos de concreto de diâmetro de 1m, 0,80m, 0,60m - numa profundidade de 2m. O sistema será responsável por conduzir as águas pluviais da área para um córrego localizado entre a Avenida General Arthur Carvalho e a Rua Boa Esperança.

A dona-de-casa Luciana Dalva Ramos, 42 anos, moradora da região, disse que a intervenção executada pela Prefeitura de São Luís contempla uma reivindicação de toda a população do Parque Vitória. “Durante muitas décadas, sofremos com problemas de alagamentos e intrafegabilidade. No próximo período chuvoso, graças a Deus, não teremos mais que passar por esse sofrimento”, afirmou.