Carlinhos Amorim encaminha pleito ao presidente da Embratur

Gláucio Ericeira / Agência Assembleia
O deputado Carlinhos Amorim, líder do PDT na Assembleia Legislativa, apresentou indicação solicitando que o presidente da Embratur, Flávio Dino, inclua o Parque Nacional da Chapada das Mesas, localizado no Centro-Sul do Maranhão, no roteiro turístico internacional.

“Esta região é extremamente rica em espécie de animais e plantas, além de possui um alto potencial turístico em decorrência das belezas naturais da Chapada”, afirmou o deputado.

O Parque Nacional da Chapada das Mesas tem uma área de 160 mil hectares e abrange as cidades de Carolina, Estreito e Riachão. Protege o bioma do cerrado e possui um potencial turístico sem precedentes que, aos poucos, vem sendo descoberto por turistas brasileiros e estrangeiros. A diversidade dos ambientes é uma característica marcante da região, com cachoeiras, cavernas, formações rochosas em forma de mesa e outras paisagens que são peculiares da região do cerrado maranhense.

“Com todas estas alternativas e a importância para o fomento do turismo no Estado é imprescindível que o Parque Nacional da Chapada das Mesas passe a fazer parte do roteiro turístico internacional, já que no Maranhão somente os Lençóis Maranhenses e a capital São Luís estão inseridos no mesmo”, finalizou Amorim.