Reunião com deputados na OAB pode dar fim à greve

Agência Assembleia

Os deputados Zé Carlos do PT, presidente da Comissão de Segurança da Assembleia Legislativa, Neto Evangelista (PSDB), Bira do Pindaré (PT) Marcelo Tavares (PSB) e Eliziane Gama (PPS) participaram, na tarde desta terça-feira (29), de uma reunião na sede na seccional da OAB/MA, cujo resultado sinaliza para o fim da greve dos policiais militares e bombeiros. A reunião contou com a presença do secretário de Estado de Projetos Especiais, senador João Alberto de Souza (PMDB-MA), do advogado Mário Macieira e representantes do movimento grevista.

A reunião, que terminou por volta das 21h, resultou no avanço de alguns pontos da pauta de reivindicação, aceitos pela categoria, que se mantinha reunida na sede da Assembleia Legislativa na noite de ontem. Apenas detalhes com relação ao reajuste salarial ainda estão sendo analisados. Há possibilidade que a greve acabe ainda hoje.

O governo aceitou a anistia administrativa, a data-base da categoria e a mudança do Regime Disciplinar do Exército. Apenas detalhes na questão salarial ainda precisam ser discutidos para o fim do movimento. Os militares querem 30% de reposição de 2007 para cá, mas há espaços para negociação.

Uma nova reunião entre o secretário João Alberto e o comando de greve está prevista para a tarde desta quarta-feira, marcada para iniciar-se às 15h. Na ocasião, será apresentada a contraproposta do governo sobre o reajuste salarial.