Câmara aprova L.D.O do município de São Luis

Os Vereadores de São Luis aprovaram por unanimidade o relatório da comissão de orçamento e financias que é presidida pelo Vereador Osmar Filho [PTC], com isso foi aprovado a mensagem do executivo que trata de Lei de Diretrizes Orçamentária para o ano que vem.

O Presidente da Comissão de Orçamento ressalta que as emendas parlamentares não atendem os anseios dos vereadores na sua totalidade, mais vai ajudar muito os parlamentares, porque no ano que vem eles terão cerca de [um milhão de reais], para investir na infra-estrutura, Educação e Principalmente na área da saúde.
“Nós sabemos a deficiência que tem a nossa cidade, não da pra atender na sua totalidade mais da para tender na sua totalidade, mais vai ajuda muito o Vereador vai ter participação direta na construção de cidade melhor para todos, ou seja, o Vereador a partir do ano que vem vai dispor de um milhão de reais para leva obras para dentro das comunidades”. Disse Osmar Filho.
De um milhão de reais em emendas parlamentares para o próximo ano 50% será destinado para a Saúde.
“Em conversa com o Prefeito Ele mostrou aos Vereadores a Comissão e a Presidência, a deficiência que se encontra a Saúde do nosso Município, então dessa totalidade de um milhão 50% terá que ser destinado para a Saúde”. Enfatizou Osmar.

O Presidente da Câmara Municipal de São Luis o Vereador Isaias Pereirinha [PSL], disse que foram três meses de trabalho da Comissão de Orçamentos, composta pelos vereadores José Joaquim [PSDB], Lourival Mendes [PT do B] além do Presidente Osmar Filho [PTC].
“Tínhamos de vota a LDO fizemos um trabalho durante três meses com a Comissão do Orçamento muito competente comandada pelo Vereador Osmar filho juntamente com o Vereador José Joaquim e Lourival Mendes que trabalharam realmente ouve um consenso dos vereadores que ninguém apresenta emendas que todas as emendas foicem apresentadas pela mesa Executiva assim foi feito e ouve oito emendas que foram devidamente aprovadas ater consensuada com a equipe de Governo do Prefeito João Castelo”. Disse Pereirinha.

O Presidente aproveitou para informar que logo depois do recesso parlamentar no inicio de agosto, estará apresentando o projeto para reajustar os salários dos servidores da casa, o reajuste será o mesmo que foi dado pelo Prefeito João Castelo para os funcionários do Município que foi de 6%. “Nós vamos apresentar este projeto para contemplar os servidores da câmara municipal no mesmo percentual que o prefeito deu para os funcionários da prefeitura municipal de São Luis, vamos preparar o projeto e logo no inicio do mês de agosto vamos votar, para que logo esteja sendo implantado”. Informou Isaias Pereirinha.