Coordenador da ANVISA garante que 22 agentes estão trabalhando na orientação e prevenção da gripe A

O Ministério da Saúde informa que foram confirmados 44 novos casos de infecção pelo vírus Influenza A [H1N1] em toldo, o pais.
Um caso do Maranhão contabilizado na nota de quarta-feira foi excluído por erro no preenchimento do banco de dados: era um caso “descartado” que foi equivocadamente informado como “confirmado”. O Coordenador da ANVISA no Maranhão Ary Henrique Costa garante que a agencia nacional de vigilância sanitária esta fazendo todos os procedimentos determinado pelo gabinete de Emergência, que segundo ele é quem traça as normas para que possa desenvolver o trabalho, o coordenador ressalta que a ANVISA vem realizando o trabalho de prevenção há muito tempo. ”mais é preciso nota que a ANVISA já realiza este trabalho há muito tempo nos portos e aeroportos, o que a gente está fazendo é a continuação de um trabalho e agora focado na H1N1”.
Ao todo são 22 agentes da vigilância sanitária trabalhando permanente na prevenção da doença no Maranhão.

Em São Luis falta informação principalmente no terminal rodoviário da capital, nenhuma medida foi tomada ater agora por parte da secretaria de estado da saúde, o administrador do terminal Valdinar Miranda informou que ainda vai se reunir com o secretario da saúde Ricardo Murad para definir o trabalho de prevenção da H1N1.