Euclides pede desculpas a vereadores

Semana passada o Presidente da Fundação Municipal de Cultura Euclides Moreira Neto enviou oficio aos vereadores de São Luis solicitando que os parlamentares não enviassem nenhum requerimento no sentido de requerer da fundação, algum tipo de recurso parque segundo o presidente o orçamento já avia terminado, isso causou uma grande indignação por parte dos vereadores da capital, fazendo com que o vereador Lourival Mendes [PT do B] protocolasse uma moção de repudio para ser votada nesta segunda-feira no plenário da casa, contra a atitude de Euclides Moreira.
Hoje o presidente da FUNC enviou outro oficio, desta vez se retratando aos vereadores, que depois de ouvirem o líder do governo na casa Vereador José Joaquim [PSDB] que leu na integra o documento, seis dos 18 parlamentares que aviam assinado a moção retiraram suas assinaturas.

Para o Vereador Fernando Lima do PC do B o Presidente da FUNC foi infeliz na sua colocação. “No que coloca a situação de que a fundação não tem mais como atender os vereadores no que desrespeito a patrocinar eventos folclóricos e tudo mais, ele foi muito infeliz nessa colocação dele, primeiro que nós vereadores temos recursos através nossas emendas para as secretarias, se nós estamos mandando emendas pra lá ele não tem como dizer que não tem recurso”. Disse Fernando Lima
O Presidente da Câmara Municipal de São Luis Isaias Pereirinha [PSL] disse que Euclides Moreira foi humilde em reconhecer seu erro e por isso retirou sua assinatura. “Retirei a minha assinatura porque achei que na hora que se retratou ele reconheceu que falhou, ele pediu desculpa e foi humilde ao pedi desculpa, eu acho que deve se da uma chance, ele é um administrador de primeiro momento, talvez não tenha a experiência necessária por isso talvez cometeu esse deslize, mais acho que ele foi grandioso na hora que reconheceu a sua falha e pediu desculpa a essa casa Legislativa”. Ressaltou Pereirinha.