Deputado Domingos Dutra visita assentamento Sem Terra e orienta ações mais efetivas

Deputado federal Domingos Dutra (PT-MA) com assentados do (MST)

“Temos que encontrar um jeito de tocarmos no coração e na mente da presidenta Dilma Rousseff a fim de que ela possa olhar para a Reforma Agrária, tema que merece urgência e que foi bandeira do partido em que somos filiados”, assim orientou o Deputado Domingos Dutra (PT/MA) durante visita ao assentamento do Movimento dos Sem Terra, em Brasília, na manhã desta terça-feira, dia 26.
Também esteve no assentamento o Deputado Padre Ton (PT/RO) que, assim como Domingos Dutra, se colocou integralmente no processo de luta pelo acesso e a democratização.
Cerca de 180 Sem Terras estão no Acampamento Nacional Hugo Chavéz, próximo ao INCRA, em Brasília, reivindicando o direito a terra e o desenvolvimento educacional e tecnológico para as 90 mil famílias acampadas que aguardam terras em todo o País.
Sobre aplausos, o Deputado Domingos Dutra propôs ideias e orientou os assentados sobre como conduzir as ações para que haja sucesso. “Vocês precisam cobrar da Presidenta Dilma os compromissos firmados por ela em seus discursos durante a campanha eleitoral e votar em parlamentares que apoiam a reforma agrária”, manifestou o parlamentar ao desabafar que em seus 30 anos no PT e 12 vezes como candidato, chegou a conclusão que a luta não casa com o voto. “A maioria dos candidatos eleitos não apoiam as lutas sociais, muito menos a Reforma Agrária, tem alguma coisa errada”, destacou.
Por convite dos parlamentares, os assentados estiveram no Plenário 9 da Câmara onde foram ouvidos por outros deputado e exigiram a saída do Deputado Marco Feliciano (PSC/SP) da presidência da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara, devido a seus pronunciamentos preconceituosos e homofóbicos.
Ao concluir o debate, Domingos Dutra orientou os assentados que marquem território no Congresso Nacional e nos demais órgãos federais para que suas reivindicações sejam atendidas.