Central de Notícias

“Fomos bem acolhidos pelo presidente e pelo corregedor do TRE. Além das informações de cunho jurídico, Bernardo Silva e Froz Sobrinho se comprometeram em agilizar o processo de legalização da Rede nos termos da legislação vigente”, declarou Domingos Dutra, satisfeito com a atenção prestada pelos representantes do Tribunal.
A Rede pretende atingir a meta das coletas de assinaturas de apoio nos próximos 30 dias, a partir de coletas domiciliares e campanhas nos municípios com atividades públicas como as que já ocorreram em Caxias, Imperatriz e Pedreiras. Os próximos encontros ocorrerão nos municípios de Santa Inês, Peritoró e, novamente, em Imperatriz.
“Foi produtivo o diálogo com o presidente e com o corregedor do TRE. Ambos destacaram os avanços na Justiça Eleitoral brasileira, a importância da Ficha Limpa e a necessidade de novos avanços para aperfeiçoar a democracia”, destaca Moises Matias.
Nesta segunda, a Coordenação Estadual da Rede se reuniu novamente para fazer um balanço da coleta de assinatura até o momento e acelerar a busca de apoio para consolidar a Rede no País.