O ex-deputado federal Julião Amim será oficializado presidente da Comissão Provisória Regional do PDT na próxima semana, em substituição ao médico Igor Lago, filho do ex-governador Jackson Lago, que caiu em desgraça com a direção nacional do partido ao desmentir versão do Ministério do Trabalho para o aluguel de um avião que transportou Carlos Lupi durante visita não oficial ao Maranhão. A declaração, acabou acelerando a queda do ministro.
A decisão da direção nacional, de nomear Julião presidente, está sendo comunicada oficialmente pelo secretário geral do PDT, deputado Manoel Dias, a várias lideranças da legenda no Estado. Líderes pedetistas estiveram ontem em Brasília e foram comunicados que haverá mudanças na direção estadual.
Em contato com o blog, um dirigente nacional do PDT, confirmou que a executiva nacional está conversando individualmente com algumas lideranças do Estado e comunicando a decisão de não renovar o mandato de Igor Lago, que expirou em novembro.
A nomeação da Comissão Provisória está prevista para acontecer semana que vem, mas, segundo a mesma fonte, poderá sair ainda esta semana, visto que o partido precisa se preparar para a sucessão municipal.
Reação – A informação caiu como uma bomba no PDT. Vários diretórios municipais resolveram assinar um manifesto de apoio a Igor Lago. O documento será levado à Brasília pelo ex-deputado Wagner Lago, tio de IgorLago, amanhã.
O manifesto conta com as assinaturas de 80 presidentes de diretórios municipais e lideranças do porte de Neiva Moreira e Clay Lago, ex-primeira dama do Estado.