Dutra e Castelo: tudo a ver há muito tempo

Blog do Décio

Informado por membros do PT, eu tinha noticiado aqui a aproximação do deputado Domingos Dutra (PT) do prefeito de São Luís, o tucano João Castelo.

A primeira-dama Gardênia, Dutra, Castelo, Núbia e a deputada Gardeninha curtindo o Carnaval na Passarela do Samba

No sábado de Carnaval, o locutor oficial da Passarela do Samba se recusou a anunciar a presença do vice-governador Washington Luiz Oliveira (PT). Ele foi ao local representando a governadora Roseana Sarney e estava acompanhado do deputado Roberto Costa (PMDB). A própria assessoria da prefeitura avisou ao petista que seu nome não seria informado ao público devido a “ordens superiores”.

O curioso é que logo em seguida Dutra teve seu nome anunciado a plenos pulmões pelo mesmo locutor que recebeu a ordem para não mencionar o de Washington.

Parceria de Dutra e Castelo é antiga como mostra a foto dele premiando o tucano no Maiobão

Na postagem informava ainda que Dutra estaria negociando apoio do PSDB de Paço do Lumiar à candidatura de sua mulher, a ex-tucana Núbia Dutra, hoje abrigada no PDT. Em troca, ele deveria fazer de tudo para atrapalhar a consolidação do nome de Washington como candidato a prefeito em São Luís pelo PT.

No entanto, novas informações dão conta que Núbia pode vir a ser a candidata a vice do deputado tucano Pinto Itamaraty. Todos sob as bênçãos de Castelo.

Vale lembrar que o petista até agora tem evitado as reuniões dos partidos de oposição que articulam uma aliança para tentar derrotar Castelo na capital.

Pra quem está estranhando essa possível aliança do petista “radical” com o tucano experiente, basta lembrar que desde 2006 o blog noticia as alianças ortodoxas de Dutra.

Na ocasião divulguei com exclusividade essa foto dele entregando uma placa para Castelo por conta do aniversário do Maiobão (reveja). As suspeitas na época é que o petista estivesse apoiando a candidatura do tucano, pintado como demônio pelo partido, ao Senado. No ano passado, até o colunista Cláudio Humberto repercutiu o assunto (reveja).

Esse é o Dutra que eu conheço.