Rigo Teles destaca inauguração de obras em Barra do Corda

Da Assecom/Gab. do dep. Rigo Teles
Foto Materia

O deputado Rigo Teles (PV) ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa, nesta terça-feira (14), para destacar que o prefeito de Barra do Corda, Manoel Mariano de Souza (PV), o “Nenzim”, inaugurou importantes obras públicas, nos setores de educação e infraestrutura, projetadas pela prefeitura para beneficiar cerca de 30 mil pessoas.

Rigo informou que a primeira obra inaugurada foi a Unidade Integrada Maria Lenir Araújo Meneses, no bairro Vila Canadá Incra; uma escola de primeira linha, com oito salas, laboratório de informática, biblioteca, banheiros masculino e feminino, diretoria, sala de professores, secretaria e uma quadra esportiva.

Segundo Teles, a escola atenderá mais de 500 estudantes, residentes na Vila Canadá e adjacências, e funcionará em dois turnos, com 32 professores, do maternal à 7ª série. “O prefeito Nenzim tem trabalhado, incansavelmente, e prometeu que até dezembro de 2012, inaugurará mais 19 escolas”, afirmou.

A solenidade contou com a presença da primeira-dama de Barra do Corda, Dona Santinha, da presidente da Câmara Municipal, vereadora Nilda Barbalho (DEM), da secretária de Educação, Antonia Elda, da secretária de Saúde, Olinda Trovão, do secretário de Administração, Gael Lobão, do secretário de Esporte, Sirlei, e das vereadoras Graça do Gilamar, Graça do Ivan e dos vereadores Dedé e Carlito Santos.

PONTE E BEIRA-RIO

O parlamentar informou, ainda, que outras duas obras públicas inauguradas pelo prefeito “Nenzim” foram uma ponte de 50m, sobre o Rio Corda — ligando o Centro aos bairros Vila Canadá, Tamarindo, Vila Juá e Incra — e o primeiro trecho da Avenida Beira-Rio, um dos principais cartões postais de Barra do Corda.

A inauguração foi prestigiada pelo presidente da Assembleia Legislativa, deputado Arnaldo Melo (PMDB), pelo deputado doutor Pádua (PP), e pelo deputado federal Chiquinho Escórcio (PMDB). Ambos destacaram a importância dos serviços públicos para Barra do Corda, que tem vocação turística e precisava de investimentos na área de infraestrutura.

Para Rigo, foi uma satisfação ver a alegria da população ao receber o novo balneário, na localidade Taboca, perto do Centro da cidade, que pode ser comparado com a Lagoa da Jansen, em São Luís, porque é dotado de bares, barracas, quadras de areia e áreas exclusivas para a prática de esportes.