PR apresenta o deputado Jota Pinto para compor chapa com vice-governador Washington Luiz, em São Luis


O Partido da República (PR) também está de olho na disputa pela indicação do candidato a vice-prefeito numa eventual candidatura petista de Washington Oliveira à Prefeitura de São Luis-MA. E o nome que o partido tem na “manga” é o deputado estadual Jota Pinto.

Deputado Jota Pinto: PR na briga pela indicação candidato a vice-prefeito
O presidente da Comissão Provisória do PR em São Luis, Anselmo Raposo, garante que o partido possui o perfil político adequado para brigar pela indicação do companheiro de chapa do vice-governador, Washington Oliveira, caso consolide a vitória sobre o deputado estadual, Bira do Pindaré, no encontro de delegados do PT que escolherá o candidato petista a prefeito, no dia 15 de abril.

“O PR está credenciado para disputar a indicação do candidato a vice-prefeito do companheiro Washington Oliveira, nas eleições deste ano. E o nome que o PR apresenta é o do companheiro Jota Pinto, que a cada eleição aumenta o seu potencial de voto. Somente em São Luis, Jota Pinto obteve 8.687 votos nas últimas eleições, sem falar que nas eleições anteriores teve um potencial de voto acima de 5 mil sendo uns dos mais bem votados da ilha. Vale lembrar que Jota Pinto foi vereador por São Luis e tem boa penetração em várias comunidades da cidade, principalmente na periferia e na zona rural”, disse Raposo.

Além de se preparar para a disputa do cargo de vice-prefeito, o PR está ainda focado na eleição proporcional para vereador. O partido conta atualmente com 55 pré-candidatos a vereador em São Luís. Anselmo Raposo acredita que desses 55 pré-candidatos, ao menos 10 estejam na casa dos dos 1.000 mil votos ou mais, e assegura ainda que o PR poderá eleger entre 2 a 3 vereadores em São Luis.

Atualmente o PR possui atualmente dois deputados estaduais, Raimundo Louro e Jota Pinto, e um deputado federal, Davizinho.

Caso Washington Oliveira seja realmente o candidato do PT a prefeito de São Luis, contará com uma ampla aliança de partidos da base da presidenta Dilma, incluindo o PMDB, que também pretende indicar do candidato ou candidata a vice.