No Município de Barra do Corda no Maranhão 830 agricultores estão endividados no Banco do Nordeste



O deputado federal Domingos Dutra (PT-MA), participou de uma reunião no Município de Barrado Corda na região central do estado, para discutir sobre o endividamento de mais de 830 trabalhadores rurais.

Cerca de 400 trabalhadores rurais participaram do encontro com o gerente do Bando do Nordeste, Danilo, e várias outras autoridades como o deputado Domingos Dutra.
“A discussão foi sobre a anistia das dividas dos trabalhadores e agricultores rurais de Barra do Corda que desde 1999 estão na inadimplência “, informou Domingos Dutra.
 
De acordo com informações do deputado Domingos Dutra, as dividas variam de 32 a 50 mil reais, valor que, os agricultores dizem não terem condições de pagar.
“eles não tem condições de pagar essas dividas que variam de 35 a 50 mil reais, porque os projetos faliram por algum motivo”, Ressalta Domingos Dutra.
 
O deputado Domingos Dutra disse ainda, que espera conseguir junto às autoridades federais a anistia de pelo menos 99% das dividas dos trabalhadores.
“Nós vamos junto às autoridades federais, lutar pela anistia de pelo menos 99% das dividas dos agricultores”. Ressalta Domingos Dutra
 
Um calendário de ações já foi desenvolvido para lutar junto ao Governo Federal e a Instituição financeira, para tentar livrar os trabalhadores das dividas. “Na reunião desta quarta-feira, foi estabelecido um calendário de ações junto ao Governo Federal, Ministério do Desenvolvimento Agrário e ao Banco do Nordeste, de tal forma que essas famílias se livrem dessas dividas e possam ter crédito novos para poder desenvolver suas produções no Município de Barra do Corda”. Informou domingos Dutra.
 
Segundo Dutra, o que estar acontecendo com os agricultores de Barra do Corda, acontece em todo Nordeste. Trabalhadores e agricultores rurais nordestinos estão endividados com o Banco do Nordeste à décadas e segundo o parlamentar, o governo sabe disso, até porque todo ano tem leis que tratam sobre o assunto.