Lideranças indígenas discutem nesta quinta-feira situação dos povos indígenas do Maranhão

Calamidade da saúde, educação de péssima qualidade, invasão dos territórios indígenas por madeireiros, ameaças de morte a lideranças indígenas serão alguns dos assuntos discutidos nesta quinta-feira em São Luis.
Lideranças indígenas se reúnem nesta quinta-feira 24 no Sindicato dos Bancários em São Luís para discutir a situação vivida pelos indígenas no estado.  Amanhã no sindicato dos bancários das 08 ao meio dia haverá uma reunião com lideranças indígenas do Maranhão, para discussão dos problemas que as nações indígenas do maranhão enfrentam. Desde a calamidade da saúde, educação de péssima qualidade, invasão dos territórios indígenas por madeireiros, ameaças de morte a lideranças e outros problemas que as nações indígenas maranhenses enfrentam.
A reunião será realizada pelo deputado federal, Domingos Dutra (PT-MA), que preside a Comissão dos Direitos Humanos e Minorias da Câmara dos Deputados, pela Sociedade Maranhense em Defesa dos Direitos Humanos e pelo (CIMI) Conselho Missionário Indigenista Maranhense.
“Apesar de 512 anos, que começou o genocídio que sobrevivia no Brasil, infelizmente a situação dos povos indígenas em todo território nacional, é de continuidade do genocídio”, disse Domingos Dutra.Alem de levantar o diagnostico da situação atual, como presidente da Comissão dos Direitos Humanos, o deputado Domingos Dutra quer incluir na pauta nacional, a problemática enfrentada pelos indígenas do Maranhão.

Coletiva
Às onze e meia estará aberto à imprensa interessada para relatar a situação vivida pelos indígenas, bem como relatar a conclusão desta reunião.