Roseana em maus lençóis

Depois que o deputado Manoel Ribeiro (PTB), lançou sua candidatura à presidência da Assembléia, eu achava que o Governo estava forte, mas agora após a eleição estou achando que a governadora vai ter muito trabalho para arrumar as coisas entre seus aliados.

Analise comigo o seguinte. Primeiro o deputado Ricardo Murad lança-se candidato, e parecia que tinha tudo sobre controle, mas ai alguém vem e diz ao deputado Manoel Ribeiro, lança a tua candidatura porque eu quero você na presidência da casa. Manoel cumprindo ordens lançou sua candidatura, provocando rebuliço geral nos bastidores políticos.

Alguns deputados sabendo quem é Manoel, para não verem o que viram no passado, resolveram lançar uma chapa para concorrer à eleição. Ai foi que, os parlamentares escolheram o decano da casa o deputado Arnaldo Melo para encabeçar a chapa.

Talvez por falta de confiabilidade, os governistas tentaram de todas as formas elegerem Manoel Ribeiro. No inicio da manhã era negociação pra lá, negociação pra cá e assim foi até que os deputados se confinaram não falaram com mais ninguém da chapa governista.

Não se separaram hora nenhuma e ganharam a eleição por 25 votos a 17 da outra chapa.

Temos informações que, a governadora existiu até o ultimo momento para o deputado Ricardo Murad não sair da disputa porque ela queria saber realmente quem era do seu lado e quem não era.

Por isso mesmo até mesmo antes da votação ainda existiam rumores que Ricardo poderia concorrer mesmo com a pressão vindo de Brasília para Manoel Ribeiro ser eleito presidente da Assembléia.

Durante todo momento avia muita expectativa por parte de correligionários, amigos e dos queriam volta a ter cargos bons como quando Manoel era presidente.

Até um antigo funcionário da casa, estava lá também para quem sabe, conseguir alguma coisa, já que ele era o diretor de recursos humanos.

No seu discurso o novo presidente me deixou um pouco assim, curioso, quando lembrou que votou na governadora, nos senadores Lobão e João Alberto em alguns deputados federais. Será que ele não quis dizer, ou melhor, reclamar que não estava sendo privilegiado?
Veja o que disse Arnaldo Melo.

“Nós temos uma ligação política com a governadora Roseana Sarney, em quem eu votei para governadora, para quem eu pedir voto para governadora, votei na presidente Dilma Rousseff, votei nos senadores Lobão e João Alberto, sinto-me legitimo não porque pertenço a esta ala, mas porque sou um homem maranhense com seis mandatos de deputado e sempre procurei selar pela honradez pela dignidade”, disse.

Depois disso tudo, eu só sei uma coisa, quem saiu mesmo desprivilegiada foi à governadora Roseana Sarney por não conseguir eleger nem Ricardo nem Manoel Ribeiro nem mesmo emplacar a candidatura de Max Barros que por sinal era a ultima tentativa de barrar Arnaldo Melo.

Pôs é, se o PDT por algum motivo cambaleou pra banda de lá, parece que tem gente do lado de lá vindo pro lado de cá. É o caso do deputado Evilazio, J. Pinto, Carlos Filho, André Fufuca dentre outros.

Agora nos resta aguardar pra ver como vão transcorrer os acontecimentos na assembléia Legislativa.