Arnaldo Melo é o novo presidente da assembléia Legislativa


A chapa “União pelo Maranhão” venceu a eleição para a Mesa Diretora da Assembléia na manhã desta terça-feira (01).
A chapa, conhecida por “bloquinho”, elegeu para presidente o deputado decano da casa com seis mandatos Arnaldo Melo para o biênio 2011-2012.
Além do deputado peemedebista, foram eleitos para a compor a mesa diretora todos os membros da mesma chapa: Marcos Caldas (PRB) como 1º vice; Neto Evangelista (PSDB) como 2º vice; Francisca Primo (PT) como 3º vice; Afonso Manoel como 4º vice; Hélio Soares (PP) como 1º secretário; Jota Pinto (PR) como 2º secretário; Edilázio Júnior (PV) como 3º secretário e Cleide Coutinho (PSB) como 4º secretário.
Arnaldo Melo garante que o parlamento do Maranhão será um dos melhores do país.
“O parlamento do Maranhão será um dos melhores do país porque, será dirigido com simplicidade, eu acredito nas coisas simples, foi com esta humildade e seta simplicidade de que um grupo de deputados e deputadas me urgiu de forma inusitada para que eu assumisse o compromisso de dirigir esta casa com responsabilidade”, garante Arnaldo Melo.
O presidente prega harmonia entre os poderes.
“Este Poder Legislativo procurará trabalhar de forma harmônica com os outros poderes, porque assim a Constituição exige, no país que vive a democracia, é muito importante que o Poder Executivo esteja harmônico com o Poder Judiciário, é muito importante que o Poder Legislativo com o executivo, mas é muito mais importante que aja respeitabilidade a representatividade de cada homem e cada mulher que veio para esta casa” disse Arnaldo.
Arnaldo ressalta ainda a sua ligação política com a governadora Roseana Sarney.
“Nós temos uma ligação política com a governadora Roseana Sarney, em quem eu votei para governadora, para quem eu pedir voto para governadora, votei na presidente Dilma Rousseff, votei nos senadores Lobão e João Alberto, sinto-me legitimo não porque pertenço a esta ala, mas porque sou um homem maranhense com seis mandatos de deputado e sempre procurei selar pela honradez pela dignidade”, completa ele.
A chapa de Arnaldo venceu a eleição com 25 votos contra 17 da outra ala da base governista que tinha como candidato a presidente o deputado Manoel Ribeiro (PTB).
O deputado Ricardo Murad (PMDB), mais cotado para assumir a cadeira, retirou sua candidatura nesta segunda-feira, após a falta de consenso em torno do seu nome.