Gil Cutrim mostra a verdadeira face ao povo de São José de Ribamar

Gil Cutrim, prefeito de São José de Ribamar

Enquanto a mídia tenta de todo jeito colocar o prefeito de São José de Ribamar, Gil Cutrim na Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (FAMEM), o gestor municipal ribamarense faz estragos com a população.
Depois de eleito, Gil Cutrim passou a demitir trabalhadores, reduzir salários de trabalhadores e está cobrando a taxa de R$ 1,230 (um mil e duzentos e trinta reais) dos sorteados no Programa Minha Casa Minha Vida, todos os prefeitos abriram mão dessa cobrança.    

VEJA A NOTA DOS PARTIDOS, PSB E PSOL AO POVO RIBAMARENSE

O Partido Socialista Brasileiro (PSB 40) e o Partido Socialismo e Liberdade (PSOL 50), através de suas direções municipais e lideranças da cidade de São Jose de Ribamar-MA, vem, através da presente nota e em respeito à sociedade ribamarense, externar a toda a população a sua preocupação com os fatos extremamente graves, danosos e desumanos praticados pelo prefeito reeleito Gil Cutrim e seu grupo contra a população ribamarense, senão vejamos:

01 – Os Guardas Municipais de nossa cidade tiveram seus salários reduzidos em quase 40%, a maioria dos funcionários foram atingidos pela retirada do adicional de hora extra (dobras de carga horária) que era pago pela prefeitura há mais de 03 anos. A atitude do prefeito provocou perdas que chega a 900,00(novecentos reais) nos salários dos servidores da categoria.

02 – Há mais de 06 meses o RESIDENCIAL PINTANGUEIRAS que fica localizado no bairro PIÇARREIRA está pronto para ser entregue aos sorteados do Programa Minha Casa Minha Vida do Governo Federal em São José de Ribamar-MA, mas a Caixa Econômica Federal que administra o Programa não está conseguindo entregar os apartamentos pelo fato da Prefeitura está cobrando uma taxa de R$ 1,230(um mil, duzentos e trinta reais) das famílias que foram sorteadas.
Como todos sabem o Programa MINHA CASA MINHA VIDA foi criado pelo Governo Federal para realizar o sonho da casa própria das famílias de baixa renda em todo o país.
Quase a totalidade das 868 (oitocentas e sessenta e oito) famílias sorteadas não possuem condições de pagar a taxa cobrada pela prefeitura e, segundo a Caixa Econômica Federal, todos os prefeitos do Maranhão abriram mão e somente o prefeito de São José de Ribamar, numa atitude desumana e egoísta, não isentou os beneficiários do pagamento da taxa.
A Caixa Econômica Federal informou, ainda, que caso não haja entendimento entre a prefeitura e as famílias sorteadas os imóveis poderão ser leiloados e as famílias poderão perder o direito de morar nos apartamentos e, com isso, o sonho da casa própria se tornar uma grande frustração.
03 – No inicio do mês de novembro dezenas de pais de famílias que trabalhavam na prefeitura foram até o Banco do Brasil para receber os seus salários e perceberam que não tinha nada na conta.
Depois foram até à prefeitura perguntar o que estava acontecendo e receberam a noticia que tinham sido demitidos pelo prefeito.
Todos eles são pais e mães de famílias e vestiram a camisa do prefeito e menos de um mês depois das eleições foram demitidos exatamente pelo prefeito para quem votaram pediram votos.
Isso mostra que o prefeito queria apenas os votos dessas famílias e mais nada.

04 – Todas as demissões (exonerações) estão sendo realizadas sem o mínimo de transparência pelo prefeito, nenhuma delas foram publicadas no diário oficial do município como determina a lei nos casos nomeação e demissão (exonerações) de funcionários públicos.

05- Por último, para completar e relação de maldades de Gil Cutrim e seu grupo, 80 pais de famílias que trabalham na LIMPEL já receberam a carta de AVISO PRÉVIO e já estão esperando a hora da demissão.

Esses fatos mostram que o prefeito reeleito Gil Cutrim e seu grupo não possuem respeito com o povo ribamarense e querem a prefeitura de São José de Ribamar apenas como instrumento de poder.
Eles usaram da confiança do povo ribamarense apenas para consegui a reeleição e depois descartaram à própria sorte muitos pais de famílias.
Talvez para o prefeito um salário mínimo não signifique nada, mas para um pai de família significa tudo, significa o direito de colocar ou não a comida na mesa para seus filhos.

O PSB, o PSOL e suas lideranças, diante do respeito legitimidade a nós conferidas pelos eleitores nas ultimas eleições, lamentam por tudo que as famílias diretamente atingidas estão passando e aproveitam para reafirmar o seu compromisso com o povo ribamarense.

São José de Ribamar, 11 de Novembro de 2012.

Arnaldo Colaço
Membro do PSB ribamarense e candidato a prefeito nas ultimas eleições

Gledson Pinheiro Presidente do PSB Ribamarense

Adriano Santos Gonçalves
Presidente do PSOL Ribamarense

Ádrio Monroe Gonçalves Filho
Vice-presidente do PSOL Ribamarense.