Léo Cunha presta homenagem ao Dia Nacional dos Bombeiros

Por iniciativa do deputado Léo Cunha (PSC), a Assembleia Legislativa enviará mensagem de aplausos e congratulações, ao Corpo de Bombeiros do Maranhão, a fim de prestar homenagem ao Dia Nacional da Corporação, comemorado hoje (02).

A Mensagem será enviada ao Coronel João Vanderley Costa Pereira, Comandante Geral do Corpo de Bombeiros do Estado, e ainda ao Tenente-coronel Ubirajá Figueiredo, Comandante do Grupamento dos Bombeiros de Imperatriz, estendendo-se a todo o efetivo que atua no estado.

A data é comemorada oficialmente desde o ano de 1954, porém marca o dia da assinatura do Decreto Imperial que determinou a criação do primeiro Corpo de Bombeiros provisório da corte, em 1856.

Léo Cunha enfatiza que o trabalho da instituição é de suma importância para a sociedade, pois atua tanto na prevenção a vários tipos de acidentes, como também no resgate e salvamento de vitimas, em situações diversas.

“O Corpo de Bombeiros merece todo o nosso respeito e homenagem, pois é uma instituição totalmente empenhada em servir a sociedade,” disse.

Mas, o parlamentar lembra também que os Bombeiros, enfrentam muitas dificuldades, devido à falta de equipamentos e ao efetivo insuficiente.

O deputado chama a atenção, principalmente, para a situação dos Bombeiros de Imperatriz, que não acompanhou o rápido crescimento da cidade, e que ainda é o responsável pelo atendimento de todos os municípios localizados no seu entorno.

Para mudar essa realidade, Léo Cunha já fez várias solicitações ao governo, conseguindo conquistas importantes, a exemplo da compra da escada magirus para a cidade, recentemente anunciada pelo o secretário de segurança do estado, Aluisio Mendes.

O equipamento é essencial para o combate ao incêndio e salvamento em prédios com mais de 15 andares, e havia sido solicitado pelo deputado, em abril de 2011.

“Estou muito contente por ter contribuído para que nosso Corpo de Bombeiros realize suas atividades com a segurança e a eficiência que merece,” afirmou.


O requerimento em homenagem à intuição será apresentado, ao plenário da AL, na sessão desta terça-feira, para que a homenagem seja enviada aos comandantes.