No Maranhão a informação não chega

Os jornalistas do Maranhão, principalmente os que compõem o grupo político do senador José Sarney, precisam sair do estado para aprender diferenciar jornalismo e política.
O povo, não merece continuar mal informado por falta de um jornalismo comprometido com a verdade.
O Ministério Publico deveria investigar esses blogueiros que,  sem ter nem pra quer, atacam autoridades, empresários e políticos para obter vantagens: empregos, benefícios para familiares ou simplesmente,  se destacar nos mais diversos setores públicos, ganhando salários sem prestar nenhum tipo de trabalho nos órgãos.
Basta olhar os blogs que encontra evidências de irregularidades nas informações, sempre atacando alguém.
Isso não é jornalismo. A informação é também um direito do cidadão, por isso, não pode ser manipulada em troca de favores ou para favorecer grupos políticos, seja ele qual for.
A imprensa é fundamental para o fortalecimento da democracia brasileira.
A liberdade de expressão foi uma das mais importantes conquistas do povo, por isso, temos que preserva-la, defende-la e acima de tudo, estende-la a todos brasileiros.
No Estado do Maranhão, a necessidade de informa com perfeição e imparcialidade é ainda maior pelo fato de estarmos em uma região em que muita gente ainda não tem acesso à informação como deveria, seja através da internet ou por outros meios. No estado existem povoados em vários municípios sem energia elétrica e milhares de pessoas sem televisão. Isso nos coloca na obrigação de falarmos ainda mais a verdade. Os blogs estão em alta no estado, mesmo agente vendo essa ferramenta sendo usado para fins políticos somente no Maranhão, quem usa têm que ter a compreensão de informar com responsabilidade.
Então meus amigos, pensam bem, deixam a política de lado por enquanto, e passam a informar com responsabilidade, transparência, imparcialidade e sempre colocando os fatos verdadeiros. Até por que, quem está nas outras regiões como estou no Centro Oeste Brasileiro, nos criticam por sermos coniventes com as coisas ruins que acontecem no estado.
Ontem mesmo (segunda-feira), fiquei triste quando um repórter da Rede Record fazendo uma matéria sobre ferrovias, olhando a paisagem de dentro do trem da Vale disse, “nem parece que estamos na região mais pobre do Brasil”, aquilo nos arrebenta por dentro. Fora o constrangimento que passamos quando alguém mais engraçadinho resolve zombar da nossa cara.
Isso tudo é culpa da má informação através da imprensa mal intencionada, que faz com que, o Governo do Estado e as prefeituras não investirem na Educação, melhorar o atendimento na Saúde e na Segurança deixando o povo sem qualidade de vida.

Os jornalistas podem contribuir para o desenvolvimento do nosso estado.