Léo Cunha destaca a parceria entre a CAEMA e a prefeitura de Imperatriz para melhorar o abastecimento d’água na cidade

Nesta quarta-feira (03) o deputado Léo Cunha destacou na Assembleia Legislativa, a parceria firmada entre a Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (CAEMA) e a Prefeitura Municipal de Imperatriz, que servirá para melhorar a oferta de água à população da cidade.
Para o deputado, a iniciativa é “louvável” uma vez que irá melhora a qualidade de vida da população, que sofre com o desabastecimento, em vários bairros da cidade na zona urbana, e também na rural.
Com a parceria, a CAEMA passa a explorar dois poços tubulares de 400 metros de profundidade cada, cedidos pela Prefeitura Municipal, que serviam para o abastecimento de água de duas escolas da cidade.
Após ter recebido os poços, no mês de maio, a companhia já colocou, novos conjuntos motor-bombas em cada um deles e, ainda realizou a limpeza, desenvolvimento e desinfecção dos mesmos. O superintendente do Interior, engenheiro Felipe Fernandes, afirmou ainda que estão sendo realizadas as substituições de toda a instalação elétrica dos poços. 
Já a partir do próximo dia 10, os poços deverão entrar em operação, passando a beneficiar diretamente cerca de 600 famílias, residentes nos bairros Vila Macedo e Vila Fiquene, com o aumento de mais de 50 metros cúbicos na oferta de água.
Preocupado em melhorar as condições de abastecimento d’água na cidade, o deputado tem tomado, ao longo do seu mandato, várias iniciativas. Léo Cunha lembra já ter solicitado ao governo do Estado que firmasse convênio com a prefeitura, para perfurar poços artesianos no município, entre os quais, na Vila Zenira, Parque Independente e nos povoados Olho D’água, Esperantina, Matança e Olho D’água dos Martins. 
“Apesar de cidade de Imperatriz ser banhada pelo Rio Tocantins, possui muitas dificuldades com relação ao abastecimento d’água, que não atende toda a demanda do município, que é um dos que mais crescem no Estado. E para solucionar esse problema tenho lutado para viabilizar a perfuração de vários poços,” ressaltou.

O parlamentar também informou que a CAEMA recebeu do Rotary Club de Imperatriz, um poço de 380 metros de profundidade, localizado no bairro Habitar Brasil, que estava inoperante. O poço terá sua profundidade aumentada para 450 metros, com a finalidade de elevar sua capacidade de produção de água.