Projeto de Lei para a construção do centro administrativo de Imperatriz é aguardado com ansiedade na Assembleia

O Projeto de Lei Estadual que permitirá a doação do imóvel para a construção de um amplo e moderno centro administrativo em Imperatriz é aguardado com muita ansiedade pelo deputado Léo Cunha (PSC), autor da solicitação feita ao governo do Estado.

A área a ser doada localiza-se na Avenida Dorgival Pinheiro, e atualmente abriga o Colégio Estadual Estado de Goiás, que está funcionando apenas com 40°/° de sua capacidade total, o que possibilita que os alunos sejam absorvidos pelas escolas Estaduais Graça Aranha e Dorgival Pinheiro.

O imóvel possui cerca de 10.000m2, espaço suficiente para que seja construído um prédio com uma estrutura adequada para reunir, tanto a sede da prefeitura, como também as secretarias municipais, concentrando o atendimento público aos órgãos.

A iniciativa do parlamentar irá facilitar a vida de quem precisa de atendimento em várias secretarias, e que para isso é obrigado a se dirigir a bairros diferentes da cidade, gastando tempo e dinheiro nesse deslocamento.

“O acesso ás secretarias será muito mais fácil e rápido, pois o centro irá reunir os serviços, evitando que as pessoas tenham que ir a vários locais, como acontece hoje,” explica Léo Cunha.

Além de facilitar o atendimento, o prédio do centro também irá oferecer mais conforto e segurança à população, abrigando também: estacionamento, auditório e uma praça de alimentação.

O parlamentar lembra ainda que a construção do centro acabará com os gastos que a prefeitura, possui, atualmente com o aluguel de vários imóveis onde as secretarias funcionam. Um dinheiro que poderá ser investido em melhorias importantes para a cidade.

Após a doação, caberá a prefeitura os demais procedimentos, entre os quais a elaboração do projeto arquitetônico, e a viabilização dos recursos financeiros para sua execução.

As vésperas de completar 161 anos de fundação, Imperatriz merece receber investimentos, assim, que acompanhem o processo de modernização, que caracteriza o atual cenário de desenvolvimento da cidade. 


A Assembleia Legislativa já encaminhou a indicação do parlamentar ao Executivo Estadual, e aguarda que o Poder envie o projeto de doação para ser aprovado pelos deputados.