PROJETO DO DEPUTADO LEO CUNHA CONTEMPLA MELHORIAS PARA O TRÂNSITO DE IMPERATRIZ

Com a execução do projeto de indicação elaborado pelo deputado Léo Cunha (PSC), protocolado na Assembleia Legislativa na última sexta-feira (28), o trânsito de Imperatriz terá um ganho significativo para a circulação de veículos entre o Bairro Santa Inês e o Centro da cidade.

Pelo projeto do parlamentar, as Ruas Iracema e Amazonas serão abertas no trecho entre a Rua Floriano Peixoto (Nova Imperatriz) e a Rua da Sombra, interligando, principalmente, o Bairro Santa Inês ao Centro, facilitando assim a mobilidade nessa direção.

A obra facilitará o transito da cidade, que está cada vez mais difícil, devido, principalmente ao aumento acelerado na frota de veículos. Ao interligar os bairros, a obra irá oferecer diferentes opções de trajeto á varias localidades.
O trecho onde as ruas serão ligadas localiza-se dentro de um terreno particular (Quinta do Jacó), onde não há atualmente nenhuma edificação, e que será valorizado pela obra. Mas para que projeto possa ser executado, a prefeitura deverá, primeiramente, manter conversa com o proprietário.

No total serão 1.800 metros de vias a serem abertas, sendo que o maior trecho é o que ligará a Rua Amazonas à Rua Sombra, tendo 1.000 m e os 800 m restantes correspondem à ligação da Iracema àquela rua.

O deputado solicita ao governo, que firme convênio com a prefeitura, para que as obras possam ser executadas. Além de serem interligadas, as ruas também receberão todos os serviços necessários, incluindo-se a pavimentação asfáltica e iluminação moderna.

“Essas ruas serão abertas e ainda receberão toda a infraestrutura para que o tráfego possa ser feito com segurança no trecho, facilitando assim a mobilidade das pessoas” explica Léo Cunha.

Outra iniciativa que também foi tomada pelo deputado, a fim de melhorar o transito, busca a facilitação do acesso do povoado Bebedouro á sede da cidade. A execução dessa obra dará perfeitas condições de segurança no trajeto, que hoje é feito, exclusivamente, pela Avenida Pedro Neiva de Santana. A via conta com um fluxo intenso de veículos, causando muitos transtornos á população. Esse projeto de indicação já foi aprovado pela Assembleia desde o dia 22 de maio.


Há uma estimativa de que pelo menos 5mil pessoas sejam beneficiadas diretamente com a execução das obras propostas por Léo Cunha, incluindo-se aí as famílias que moram em Bebedouro, que são cerca de 250.