Deputado Carlos Amorim pede viatura policial para o Município Governador Edson Lobão

Deputado Carlos Amorim (PDT), solicitou traves de requerimento uma viatura policial para Bananal, distrito do Município Governador Edson Lobão. O pedido é uma reivindicação dos vereadores e da comunidade do Município.

“Estamos atendendo os apelos dos vereadores e da própria comunidade, quando lá estive fazendo uma visita ao município, eles nos relataram a necessidade de que o posto de destacamento da Policia Militar de Bananal, que é um distrito grande, inclusive anseia emancipação, seja mais bem estruturado. Inclusive sendo dotado de uma viatura da Policia Militar para atender os anseios daquela comunidade, nós entregamos a solicitação ao secretario Aluizio Mendes, ele ficou sensibilizado e tenho certeza que brevemente este pleito estará sendo atendido para o melhor atendimento do serviço de segurança naquela comunidade”.

O deputado Carlos Amorim que faz parte da Comissão de Segurança da Assembleia Legislativa, explica como estão às discussões, do Plano de Cargos Carreira e Salários dos servidores da Segurança, Policia Civil, Policia Militar e Corpo de Bombeiros.

“A Comissão de Segurança Publica, tem debatido estas reivindicações de todos os servidores do sistema de segurança publica do estado, Policia Civil, Policia Militar e Corpo de Bombeiros também, nós sabemos que eles estão reivincando melhoria salarial, estão sendo discutidos aqui a jornada de trabalho deles, e outros benefícios que eles muito tempo reivindicam. Então comissão esta envolvida nessa discussão, entendemos por bem, que a vinda do secretario de segurança publica e do secretario de planejamento para dizer sobre a capacidade financeiras do estado de arcar com isso foi marcada para ontem, mas em virtude de um não poder comparecer resolvemos suspender a reunião que só teria sentido e eficácia com a presença dos dois, então desta forma foi prorrogado para a próxima semana onde estaremos aqui discutindo com mais profundidade as reivindicações das categorias”.

Segundo informações, os secretários não compareceram a reunião por falta de espaço na agenda.