Moradores do Maranhão Novo protestam por preservação de área verde onde será a rotatória da Via Expressa.

OS moradores do Maranhão Novo estão preocupados com a construção da via expressa, que estar sendo construída pelo Governo do Estado. Na propagando do Governo a nova Avenida de São Luis vai do renascença ao Ipase, mas os moradores tiveram acesso ao projeto, e descobriram que a rotatória da Via Expressa na Avenida Daniel de La Touche, será construída exatamente em uma área verde que os moradores pretendem preservar.
É que reclama o senhor Getulio Brenha Rodrigues presidente da Associação dos Amigos e Usuários do Parque Ecológico (ASSUAPE).
De acordo com os moradores são mais mil arvores plantadas e cultivadas a trinta anos na maior área verde comunitária de São Luis.
Dona Maria do Guadalupe Bezerra esclarece que os moradores não são contra a Via Expressa apenas querem a preservação da área.
O manifesto contou com apoio de outras comunidades como a Vila Cristalina que também esta sofrendo a construção de um shopping próximo ao Maranhão Novo.
Isabel Pinheiro, presidente da associação de moradores da Vila Cristalina, estar revoltada com a situação, em os moradores estão vivendo.