Semdel realiza solenidade de lançamento dos "Primeiros Jogos das Escolas Públicas Municipais de São Luís - JEP’s".

A Prefeitura de São Luís, por intermédio das secretarias municipais de Desporto e Lazer (Semdel) e de Educação (Semed), realiza, nesta quinta-feira (1º de setembro), no Hotel Abbville, a solenidade de lançamento dos "Primeiros Jogos das Escolas Públicas Municipais de São Luís - JEP’s". Na oportunidade será realizado um “workshop” sobre o evento, que inclui a apresentação das peças publicitárias e um vídeo alusivo aos I JEP’S.

Os Jogos das Escolas Públicas Municipais acontecem a partir do dia 14 de outubro até a segunda quinzena de novembro, mobilizando toda a comunidade estudantil de São Luís. Os JEP’S tem como objetivo promover e incentivar a prática de esporte entre os estudantes.

A promoção dos jogos é um marco no processo de ensino da rede pública municipal de São Luís, por estimular o espírito de equipe e a confraternização, através de competições em modalidades esportivas e palestras educativas. Trata-se de uma das maiores iniciativas na área do esporte em São Luís. A comissão de organização dos JEP’s, formada por profissionais da Semdel e da Semed, definiu uma ampla programação que inclui uma série de eventos. O primeiro será a solenidade de lançamento desta quinta-feira. Em seguida, virá à abertura dos Jogos, que acontecerá no Estádio Nhozinho Santos, no dia 14 de outubro, compreendendo um roteiro de apresentações com show cultural e o desfile das escolas participantes das competições.