PRB realiza IV encontro estadual para discutir alianças no Maranhão em 2012

Dezenas de prefeitos, vereadores, autoridades e correligionários participaram do IV Encontro Estadual do Partido Republicano Brasileiro (PRB) nesta sexta-feira (15), realizado no auditório da Assembleia Legislativa do Maranhão com presença do presidente nacional da sigla marcos Pereira, do presidente do diretório estadual deputado federal Cleber Verde e do deputado estadual Marcos Caldas dentre outros.

O secretario municipal de transporte Clodomir Paz representou o prefeito de São Luis João Castelo (PSDB). Ele disse que estaria ali levando um abraço do prefeito para os correligionários.

“Eu vim trazer um abraço do prefeito João Castelo e o meu abraço pessoal, aos companheiros do PRB que se reúne neste encontro estadual para discutir política de aliança, é um partido que vem crescendo que já tem representação muito forte no Congresso Nacional que tem presença nas gestões no Estado do Maranhão em vários municípios vereadores e tem o deputado Cleber Verde como baluarte construtor deste partido nosso companheiro nosso amigo, portanto eu aqui “vi” um partido fortalecido em crescimento apesar de pouca idade, e vim dizer a todos eles, o prefeito João Castelo me pediu que dissesse que estamos abertos a aliança na próxima eleição, para que agente possa continuar construindo o futuro de São Luis e do Maranhão”. Disse

O deputado Marcos Caldas destaca o crescimento do partido no Maranhão segundo ele o PRB é o que mais cresce no estado.

“O PRB é o partido que tem mais crescido no Brasil e com certeza é o que vai mais crescer no Maranhão, e o presidente nacional Marcos Pereira e deputado Cleber Verde e eu como deputado estadual do Maranhão vamos nos juntar para fortalecer essa bancada de vereadores e futuros prefeitos do Maranhão” ressalta.

O deputado federal Cleber Verde enfatizou que a discussão é para que o partido possa ter participação no pleito eleitoral com candidaturas para vereador e prefeitos.

“Estamos preparando o conjunto de lideranças no interior do estado nesse sentido para fortalecer o partido para busca participação no pleito municipal no setido de eleger prefeitos e vereadores”. Sobre São Luis ele disse, “O partido esta pronto tem nome inclusive para participar com candidatura própria, agente sabe que o processo esta iniciando agora, vamos começar essa discussão, essa discussão vai desde lançamento de uma candidatura própria a buscar aquele que pode ser uma alternativa que venha ter compromisso mais forte com a cidade de São Luis”, Completou.

O presidente nacional do PRB Marcos Pereira disse que o Maranhão esta dando o ponta pé inicial para dobrar a bancada de vereadores no próximo ano.

“Nós estamos especialmente aqui no Maranhão que é o nosso ponta pé inicial para as eleições dois mil e doze, estamos bastante acentuados nós que remos no ano dois mil e doze no mínimo dobrar as nossas bancadas”, disse.