Propostas apresentadas em seminários regionais serão debatidas em São Luís

Os resultados obtidos nos Seminários Regionais de Lideranças serão apresentados, em agosto, num encontro a ser realizado em São Luís, com a presença da governadora Roseana Sarney. O encontro terá a participação de prefeitos, lideranças políticas, sindicalistas, trabalhadores e empresários.

Até agora, foram realizados seis seminários com apresentação de demandas e sugestões de representantes de 124 municípios maranhenses.

Os seminários são coordenados pela Secretaria de Estado de Assuntos Políticos e executados em parceria com a Casa Civil, Secretaria de Estado do Planejamento (Seplan), Federação dos Municípios do Maranhão (Famem), Assembleia Legislativa e Tribunal de Contas do Estado (TCE).

De acordo com o secretário de Estado de Assuntos Políticos, Hildo Rocha, o Maranhão vive uma nova e promissora realidade. “A sociedade e as lideranças políticas do Maranhão entenderam a grandeza da proposta. Em algumas regiões, como a de São João dos Patos, por exemplo, todos os prefeitos da região compareceram ao evento demonstrando comprometimento e maturidade política”, destacou.

O secretário ressaltou que o Governo leva ações para todas as regiões do estado, sem distinção de simpatia política ou de filiação partidária. “É um trabalho que está sendo realizado em sintonia com a população”, assinalou.

A opinião de Hildo Rocha é compartilhada pelo secretário-chefe da Casa Civil, Luís Fernando Silva. “Os Seminários Regionais de Lideranças representam um novo modo de administrar. O governo se aproxima da população, ouve os representantes da sociedade e com base nas demandas apresentadas elabora planos mais realistas, racionaliza custos, estabelece metas, e, dessa forma, consegue obter os resultados que o povo espera” frisou o secretário-chefe da Casa Civil.

São Bento

A sétima edição do Seminário Regional de Lideranças acontecerá nesta sexta-feira (22), na Escola Elesbão Pereira, em São Bento, com a participação de representantes de 30 municípios da Baixada Maranhense.

Além de São Bento, estarão presentes representantes de: Apicum-Açu, Arari, Bacuri, Bacurituba, Bequimão, Cajapió, Cajari Cedral, Central do Maranhão, Cururupu, Guimarães, Matinha, Mirinzal , Olinda Nova, Palmeirândia, Pedro do Rosário, Penalva, Peri-Mirim, Pinheiro, Porto Rico do Maranhão, Presidente Sarney, Santa Helena, São Bento, São João Batista, São Vicente Férrer, Serrano do Maranhão, Turiaçu, Turilândia, Viana e Vitória do Mearim.

Os demais encontros serão realizados em Balsas (27/07), Imperatriz (29/07), Itapecuru-Mirim (05/08) e São José de Ribamar (12/08).