Prefeitura de São Luís iniciará 1ª edição do Programa Cidadania Para Todos nesta segunda

A Prefeitura de São Luís realiza, a partir desta segunda-feira (18) até o dia 23 deste mês, na área do João Paulo, a primeira edição do Programa Cidadania Para Todos, com mesas de diálogo entre as secretarias municipais e lideranças comunitárias para discutir, in loco, as ações do governo municipal e a participação da população em cada comunidade da capital maranhense. O programa, que será aberto a partir das 19h, na União dos Moradores do Caratatiuia, irá desenvolver, ainda, ações culturais, esportivas, lúdicas, recreativas, expositivas, além de serviços de saúde, de capacitação e de embelezamento.

Segundo a assessora técnica da Secretaria Municipal de Governo (Semgov), Denise Albuquerque, está será a primeira edição de uma séria de 30 que a Prefeitura de São Luís pretende realizar nos bairros da cidade que serão distribuídos por áreas. As primeiras ações do programa serão realizadas e desenvolvidas no bairro do João Paulo que pertence à área 9 e compreende os bairros da Alemanha, Caratatiua, Barés e adjacências.

“Este programa pretende intensificar as ações da Prefeitura nos bairros da cidade com atividades desenvolvidas diretamente com as lideranças comunitárias e a participação da população que irá conhecer uma série de programas do governo municipal desenvolvidos por todas as secretarias”, explicou Denise Albuquerque.

Ela disse, também, que cada secretaria municipal terá dois interlocutores responsáveis em divulgar as ações das secretarias por meio do Programa Cidadania Para Todos com a finalidade de a população ter conhecimento dos programas executados em cada órgão da Prefeitura de São Luís.

Mesas de diálogo – O Programa Cidadania Para Todos começará na noite de segunda-feira (18), a partir das 19h, na União dos Moradores do Caratatiuia, com a participação das secretarias municipais de Obras e Serviços Públicos (Semosp) e de Projetos Especiais (Sempe), que irão discutir com as lideranças comunitárias as “Obras Estruturantes para São Luís 400 Anos”.

A agenda de debates nas mesas de diálogo na União de Moradores do Caratatiua prosseguirá até o sábado (23) com a participação de todos os órgãos da Prefeitura.

As ações de capacitação também começarão nesta segunda-feira (18), com uma palestra para a identificação dos talentos locais, na Turma da Mangueira, com a presença da Secretaria Municipal de Educação (Semed), às 19h.

Já de 18 a 23 deste mês será realizado um curso básico de Informática na Unidade de Ensino Básico (UEB) Rivanda Berenice, a partir das 14h, no bairro do Barreto, pela equipe de capacitadores da Semed.