A CASA DO TRABALHADOR É MAIS UM BENEFICIO PARA O POVO LUMINENSE


A comunidade de Paço do Lumiar ganhou nesta quinta-feira a Casa do Trabalhador entregue pela secretaria de desenvolvimento social que conta com o apoio da secretaria de estado de trabalho e economia solidária, IFMA e outras instituições.

Esteve presente na solenidade de entrega o secretário de estado José Antônio Heluy, representando o secretário de assistência solidária Chico Gomes compareceu a subsecretária Ana Calvet, o pró-reitor de extensão do IFMA o professor Torreão além dos vereadores do município e secretários da administração de Paço do Lumiar. Esteve presente na solenidade de entrega o secretário de estado José Antônio Heluy, representando o secretário de assistência solidária Chico Gomes compareceu a subsecretária Ana Calvet, o pró-reitor de extensão do IFMA o professor Torreão além dos vereadores do Município de Paço do Lumia.

A Casa do Trabalhador que vai atender a comunidade oferecendo curso de capacitação técnica e varias áreas de atuação, cursos esses oferecidos pelo IFMA através do programa do governo federal PROMATEC, serão cerca de 80 vagas para mais de 15 cursos técnicos profissionalizante.

O secretário de desenvolvimento social Augustos Gomes depois de ter ampliado a cobertura do “Bolsa Familia” no município para quase 14 mil beneficiados que insere uma circulação de renda de 1 milhão e meio na cidade e começa o ano já com a entrega da Casa do Trabalhador.

Politicas Publicas:

O secretário de estado de trabalho e economia solidária Jose Antônio Heluy destaca a importância que tem os municípios aplicar politicas publicas na área do desenvolvimento do trabalho assim como a capacitação da mão de obra, ou seja, da população luminense, desta forma caminhamos para a erradicação da extrema pobreza e a geração da autonomia financeira da população.

A prefeita Bia Venâncio mais uma vez parabenizou seus benefícios na área social do povo luminense.