Prefeita Bia Venâncio entrega 3 escolas reformadas e ampliadas em Paço do Lumiar

Durante toda a manhã desta quarta-feira a prefeita Bia Venâncio junto da Secretária de Educação a Profª Amelia Carvalho entregaram 3 escolas de ensino básico totalmente reformadas e ampliadas nas localidades da Maioba, Mocajutuba e Iguaiba.

As estregas começaram pela U.E.B Garrastazu Médici no bairro da Maioba que foi completamente reformada e recebeu um novo espaço para atividades educacionais, unidade de ensino que dispõe de aulas em todos os turnos na formação de educação fundamental.

A prefeita foi recebida pelos alunos e professores da escola Garrastazu Médici com uma grande festa pois a escola desde a sua fundação nunca havia sofrido uma reforma.

O secretário de orçamento e gestão Thiago Aroso se emocionou ao lembrar que quando criança estudou naquela escola em um momento difícil da vida uma vez que seus pais moravam em frente a escola.

Na ocasião a prefeita Bia Venâncio aproveitou para fazer a entrega de 5 ônibus novos para o transporte escolar.

A segunda escola a ser entregue foi a U.E.B Francisco Oliveira Dias na localidade do Porto do Mocajutuba ontem também recebeu severas melhorias e ampliações em sua estrutura além de mobília nova para os professores e alunos.

A alegria dos moradores e funcionários era nítida no semblante de cada um que acompanhava a entrega daquela escola e a prefeita ainda foi homenageada por uma criança aluna da escola que cantou uma musica para todos que estavam ali.

A ultima escola a ser entregue durante a manhã de quarta-feira foi a U.E.B João de Assis Moraes na comunidade de Iguaiba que assim como as outras também passou por reformas e ampliação recebendo novos matérias didáticos, lousas e carteiras novas em suas salas de aula.

Acompanhada de seus secretário a prefeita Bia Venâncio assistiu a apresentação de uma coreografia feita pelos alunos da escola, ressaltou a vitória de em apenas um dia poder entregar três (03) escolas para as crianças luminense e declarou que ainda em sua gestão pretende construir mais cinco (05) escolas em todo o município sendo uma em Iguaiba.

Os vereadores do município também acompanharam a prefeita em sua “itinerancia” pelas escolas do município, o presidente da câmara Alderico Campos sempre ao lado da prefeita lembrou da importância do legislativo municipal atuando junto com o executivo e que somente depois de sintonia que foi possível a realização de varias ações e obras em Paço do Lumiar.

Na próxima semana a secretária de educação ira entregar mais três (03) escolas reformadas e ampliadas e dará inicio a obra em outras escolas da rede municipal de ensino.