Manifestação “Crueldade Nunca Mais” acontece dia 22 na Litorânea

Projeto Patas em Ação

O Projeto “Patas em Ação” e outras entidades ligadas à proteção animal do Maranhão promovem no próximo dia 22, a manifestação nacional “Crueldade Nunca Mais”. A concentração será às 10h, na Avenida Litorânea, em frente à Barraca do Henrique. A coordenadora do projeto, Andréa Ricci, pede aos protetores, defensores e apoiadores da causa para vestirem camiseta branca durante a manifestação pacífica.

O evento também posiciona a participação do Maranhão na defesa nacional dos animais que sofrem violência. A manifestação é uma resposta dos movimentos organizados e da sociedade, ao que representa o assassinato do cãozinho da raça Yorkshire, brutalmente agredido por uma enfermeira na cidade de Formosa (GO). O vídeo do assassinato do animal, na frente de uma filha menor de idade da enfermeira, caiu na internet e chocou a opinião pública brasileira e de outros países.

“O lamentável episódio na cidade goiana foi o estopim de alerta da indignação, que provocou imediata reação dos protetores de animais em todo o Brasil. Uma crueldade que soma-se a tantos outros atos de barbárie que vem sofrendo animais domésticos, domesticados e silvestres todos os dias em todas as cidades,” disse Ricci. A Lei dos Crimes Ambientais (Artigo 32 - Lei 9.605/98) já está em vigor no Brasil, mas não vem sendo cumprida com o mesmo rigor que determina o texto.

Ação Pacífica

O “Patas em Ação” combate os maus tratos contra animais e representa o movimento na região metropolitana de São Luís. Já desenvolve trabalhos de proteção, reabilitação e adoção de animais de rua. Ao aderir ao movimento nacional, “o Projeto Patas em Ação alertará a sociedade maranhense que maus-tratos são crimes, devem ser denunciado e o infrator punido conforme legislação em vigor”, enfatiza Andréa Ricci. “Pedimos aos participantes que evitem levar seus animais de estimação, para evitar incômodos em função do horário da manhã e acidentes em razão do aglomerado de pessoas”.