Eleitores de Benedito Leite comparecem à Biometria

O Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão deu início, na manhã da ultima quarta-feira (18/01), ao Recadastramento Biométrico no município de Benedito Leite.

Os 4.364 eleitores de Benedito Leite deverão comparecer ao recadastramento sobe pena de terem seus títulos cancelados. Os interessados em tirar o título pela primeira vez ou transferi-lo para o município, também, deverão passar pelo procedimento

Na audiência pública realizada na ultima terça-feira, o Juiz da 17ª ZE, Dr. Silvio Alves Nascimento, ressaltou a necessidade de cada eleitor participar desta grande ação da Justiça Eleitoral que trará mais transparência e segurança aos pleitos vindouros.

Este sistema consiste na identificação do cidadão com base, somente, na análise das impressões digitais e de suas características faciais. O primeiro município contemplado com esta nova tecnologia foi Raposa, no ano de 2009. Paço do Lumiar, São João Batista, Cajapió e São Vicente Férrer, também, já passaram pelo Recadastramento Biométrico.

Em Benedito Leite, o procedimento é realizado na Unidade do TRE Móvel, localizada na Praça da Matriz, e funciona de segunda a domingo, das 8 às 18 horas.