Prefeita Bia Venâncio abre semana pedagógica com presente para os professores


Acontece durante toda essa semana no município de Paço do Lumiar a Semana Pedagógica promovida pela secretaria municipal de educação que visa promover o intercambio entre todos os professores, gestores e coordenadores da rede municipal de ensino com a finalidade com o proposito da troca de experiência entre o corpo docente municipal.

A abertura da Semana Pedagógica aconteceu na tarde dessa segunda-feira na ginásio Ciricão na Sede do município e contou com a presença de todos os funcionários da secretária de educação do município, uma media de 800 pessoas no local que acompanharam o discurso das autoridades presentes como o presidente da câmara do município o vereador Alderico Campo e a prefeita Bia Venâncio, palestras de professores convidados e uma apresentação cultural com o Boi da Maioba.

Na ocasião a secretária de educação do município, professora Amélia Carvalho falou da responsabilidade de comandar a educação de um município como Paço do Lumiar e sentiu-se muito feliz quando foi convidada pela prefeita encarando o desafio que ate hoje tem sido cheio de vitórias.

A professora Amélia prometeu começar o ano letivo na data programa mesmo com algumas escolas estando em reforma seus alunos serão remanejados para outras salas de aula. Lembra que um dos lemas na sua secretária é “Vamos Construir Juntos?” usado para integrar todos em prol da qualidade nos serviços na área de educação.

A prefeita Bia Venâncio em sua fala vibrou de felicidade por poder ver com orgulho resultados de seu trabalho na frente da administração de Paço do Lumiar mesmo depois de ter levado tanta “porrada” palavras usadas pela própria prefeita, vê que a grande maioria no evento era de mulheres. Refutou que a administração do município é feita com amor, carinho, respeito e comprometimento com o social.

Ainda em seu discurso a prefeita pediu para que os professores tratem seus alunos como se fosse filhos e entrasse em salas de aula com o sentimento materno nos corações.

Por fim a prefeita finalizou seu discurso com uma noticia que alegou todos os professores, no mês de janeiro todos o professores efetivados e contratados irão receber um abono salarial equivalente ao seu salário e informou que a prefeitura de Paço do Lumiar está firmando parceria com a Caixa Econômica Federal para a construção de um conjunto habitacional para os funcionários públicos de Paço do Lumiar.

A Semana Pedagógica vai ate a próxima sexta-feira e acontecerá em todas as localidades do município, são mais de 450 pessoas envolvidas sob o comando da secretária Maria Amélia Carvalho e sua equipe.