Desmascarada mais uma farsa da mídia sarneysista contra Flávio Dino


Publicado em  por raimundogarrone

Beira ao ridículo e ao puro desespero a tentativa diária da mídia patrocinada pela oligarquia Sarney em desclassificar o presidente da Embratur, Flávio Dino, com farsas, mentiras e todo o tipo de baixaria que possam construir uma imagem negativa.
Desta vez, o jornal O Estado do Maranhão, mesmo com a afirmação da Embratur sobre um equívoco na elaboração da agenda de Dino publicada no site oficial, trouxe matéria insinuando que enquanto a agenda registrava sua permanência em Brasília, ele estava no Maranhão fazendo política.
O mais interessante é que os ministros Lobão e Gastão Vieira participam em dia normal da semana de inaugurações no Maranhão extemporâneas às suas pastas, isso sim comprovado com fotos e declarações dos próprios ministros, sem que nada de imoral seja sequer ventilado.
Mais engraçado ainda é tratar como escândalo as viagens de Flávio diante do mar de denúncias de corrupção, desvio de dinheiro público que atinge o grupo Sarney e seus asseclas .
Como não há nesse sentido envolvendo Dino tentam agora taxá-lo de gazeteiro, mesmo com os visíveis avanços na Embratur após sua posse.
Veja abaixo a nota da Embratur apontando os erros do EMA e desmascarando mais essa farsa.
1. No dia 18 de março, ao contrário do que informa o post, o presidente da Embratur não estava no Maranhão, mas realmente, em despachos internos em Brasília. A notícia apresentada pelo jornalista é datada de segunda-feira (18), mas refere-se a evento realizado no fim de semana, como está expresso logo no primeiro parágrafo do referido texto (http://www.vermelho.org.br/ma/noticia.php?id_secao=73&id_noticia=208729)
2. Ao contrário do que afirma o post, no dia 5 de abril, o presidente da Embratur não esteve na sede do PCdoB, mas em agenda oficial com o presidente da Fundação Municipal de Cultura (Func) de São Luís, Francisco Gonçalves, tratando “sobre a possibilidade de também promover as Festas Juninas daquela capital”, como registrou release distribuído por esta Ascom a jornalistas e publicado no blog oficial da Embratur (http://aquarela2020.wordpress.com/2013/04/16/arraiais-na-copa-2014/), mas que não constava na página da LAI. O erro foi devidamente retificado.
3. No dia 1º de março, o presidente da Embratur cumpriu agenda oficial, ao lado do secretário nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social do Ministério do Esporte, Vicente Neto, participando do 1º Fórum Intermunicipal em Políticas Públicas de Esporte e Lazer, em Caxias, para falar do preparativo dos megaeventos. Equivocadamente, a agenda não constava no site, o que já foi corrigido.