Ministro da Previdência, Garibaldi Alves, garante ao Deputado Domingos Dutra mais agências do INSS no Maranhão


O Ministro da Previdência, Garibaldi Alves, recebeu o Deputado Domingos Dutra(PT/MA), juntamente com os prefeitos dos municípios maranhenses de Porto Franco, Aderson Marinho Filho, e de Pastos Bons, Iriane Gonçalo de Souza Gaspar. Durante a reunião, o Deputado agradeceu pelas implantações das agências do Instituto Nacional do Seguro Social(INSS) no Maranhão, cobrou agilidade das obras em atraso e solicitou uma agência para o município de Pastos Bons.  
Também fizeram parte da reunião o ex-prefeito de Porto Franco, Deoclides Macedo, e a advogada Nubia Dutra, esposa do Deputado Domingos Dutra.
Ao ser informado da paralisação da agência do INSS no município de Porto Franco, imediatamente, o ministro solicitou a continuidade da obra, dando prazo até outubro para a conclusão. “Além da estrutura física, que seja realizado o mais rápido possível a qualificação dos profissionais e a implantação do sistema para que o funcionamento da agência e adiante a inauguração”, destacou Garibaldi Alves. Mesmo com a paralisação, a construção da agência em Porto Franco está dentro do cronograma estabelecido pelo ministério.
O ministro recebeu a solicitação para a criação de uma agência no município de Pastos Bons, pois, os que necessitam dos serviços da Previdência recorrem ao estado do Piauí. De acordo com o Ministro, o município de 18.067 habitantes e um dos mais antigos do estado, com 248 anos, poderá ser o próximo a ter uma agência do INSS.
Deputado Domingos Dutra também solicitou informações sobe a implantação de agências nos municípios de Itapecuru Mirim e Paço do Lumiar. O Ministro informou que a licitação para a construção da agência em Itapecuru Mirim já foi autorizada e será publicada em breve. Já no município de Paço do Lumiar, o ministro informou que a empresa já foi selecionada e resta apenas assinar o contrato. “Desejo que todas as agências sejam concluídas até 2014”, concluiu o parlamentar.