A Secretaria Municipal da Criança e Assistencia Social (Semcas), estranhamento, já determinou o recolhimento de todos os carros dos Conselhos Tutelares de São Luis nesta sexta-feira, dia 26, ante véspera das eleições do segundo turno na capital.
De acordo com informações, há suspeitas de que os veiculos, contratados e pagos com recursos públicos, serão utilizados na campanha do prefeito João Castelo para trasportarem eleitores e o pessoal que vai trabalhar para o candidato na véspera e no dia da eleição.
Segundo apurou o Blog do Neto Ferreira, na véspera das eleições no primeiro turno, a prática de recolher os carros dos Conselhos Tutelares já teria acorrido sem que os conselheiros tutelares soubessem da real utilização dos veículos. Na época, a Semcas justificou aos Conselhos que os carros seriam recolhidos para que neles fossem instalados GPS, o que não ocorreu. Desta vez, a Secretaria não justifcou o recolhimento dos carros dos CTs.
Com o recolhimento dos veículos, centenas de criancas e adolescentes da Capital poderão ficar sem atendimento por parte dos Conselhos Tutelares, visto que o orgão funciona no final de semana em regime de plantão. Suspeita-se ainda que a medida de recolher veículos a serviço do município para pôr à disposição da campanha à reeleição do prefeito João Castelo ocorrerá também em outros orgão da Prefeitura de São Luís.