A presidente, Dilma Roussef foi ao Município de Estreito nesta quarta-feira (17), para inaugurar a UHE de Estreito na divisa dos estados do Maranhão e Tocantins.
Seria bom que a presidenta fosse a São Luís, já que em novembro de 2009, quando era ministra chefa da casa civil esteve lá com Lula e Roseana Sarney entregando apartamentos do PAC Rio Anil no bairro da Liberdade, aos palatizados.
Ela deveria ver como está o principal projeto social do PAC no Maranhão.
O incidente desta quinta-feira que, destruiu 10 casas de módulos de madeira fornecidos pelo Governo do Estado, demonstra que a onde era para ser casa de alvenaria, fizeram de madeira.
Talvez seja por isso que os técnicos da Secretaria de Cidades do Governo do Estado foram ao local, para tentar esconder as irregularidades o mais rapto possível.
A obra do PAC Rio Anil está completamente atrasada. Muitas palafitas não saíram da lama, as pessoas não saíram das suas casas de madeiras em cima do mangue.
É o que mostra uma pesquisa realizada por Silvio Bembem, que está fazendo mestrado em Ciências Sociais e Política na PUC/SP.
Segundo Silvio Bembem, a indícios de desvio de dinheiro, já que o projeto é de milhões de reais.
Muitos moradores estão revoltados com a situação. Agora com certeza ficarão mais ainda.
Desde o lançamento do PAC Rio Anil por Jackson Lago em 2008, prometendo 3.500 apartamentos, passados já todo o governo Lula e já segundo ano do de Dilma, agora que foram entregues 832 apartamentos.
E os outros quando vão entregar? Acredito que nunca... A situação lá é grave.