Agentes SMTT apreende mais de trinta Carros no Anel Viário.

Agentes da Secretaria Municipal de Transito e Transporte de São Luis, (SMTT), apreenderam nesta quinta-feira, 20, cerca de trinta carros particulares, no que prestavam serviços de lotação para a área Itaqui-Bacanga.

A pratica deste serviço por veículos particulares, é proibido de acordo com o Código Brasileiro de Transito, mas muitos proprietários de carros estão usando seus veículos para fazer lotação do Centro de São Luis, para os bairros da área Itaqui-Bacamga.

Os proprietários de veículos, informaram que estão a vários dias tentando regularizar ao automóveis junto a SMTT, mas não são atendidos, por isso continuam na clandestinidade.

Segundos os proprietários, eles tomaram a decisão de colocar seus carros para fazer lotação, por deficiência da empresa Taguatur que serve a área Itaqui-Bacanga.

“Até hoje a SMTT não liberou os nossos carros para que pudéssemos trabalhar, a nossa cooperativa surgiu, pela deficiência da Taguatur que roda nos nossos bairros, os ônibus são sempre lotados e a demora é muito grande, então nós resolvemos criar esta cooperativa temos mais de 150 carros filiados”, disse Ribamar Cardoso, representante dos cooperados.

Os carros foram apreendidos no Anel Viário e foram levados, para a sede da SMTT no Maranhão Novo.

Segundo informações da assessoria de comunicação da SMTT, os carros foram multados e assim que os proprietários pagarem a multa serão liberados.