Mais uma promessa que não vai se cumprir, este é o Governo Roseana que eu conheço

Ainda tem um deputado que fala em favor do povo só o jovem parlamentar Rubens Pereira Junior (PCdoB) ele criticou, na Assembleia Legislativa, o aumento de 3% previsto para o setor da Educação em 2011, no orçamento elaborado pelo governo estadual. O pior é que a governadora Roseana Sarney, prometeu fazer um governo priorizando a Educação, é por isso que eu não acredito em uma só palavra que sai da boca desta governadora. E muita mentira pra uma pessoa só, brincadeira.

Veja o que disse o deputado: “O reajuste dos servidores da educação no Maranhão será de acordo com o previsto orçamento, um acréscimo de no máximo três 3%. Isso é um absurdo. A inflação já é bem maior do que isso”, declarou o comunista.

Rubens Pereira Junior defendeu uma urgente valorização da categoria e a implantação do novo Estatuto do Educador. “O Estatuto do Educador já foi prometido diversas vezes nos períodos eleitorais. Passa a eleição, e a prática que nós percebemos é que nada se altera”, disse o parlamentar.

Segundo o deputado valorizar a educação é também garantir repasse orçamentário para categoria e realizar investimentos para os servidores e na rede física escolar. “A educação não melhora e não valoriza com comerciais publicitários, com propagandas”, questionou Rubens Junior.

Rubens Pereira Junior criticou o governo estadual por novamente não aprovar o Estatuto do Magistério. “No ano que vem deverá ser criado o milésimo primeiro grupo de trabalho para discutir o novo Estatuto do Educador. Ao final da discussão, o Governo do Estado vai dizer; não temos previsão orçamentária porque não tem, não tem”, disse o parlamentar.

Segundo ele, o governo do estado não vai poder fazer concurso público e nenhuma ação na área da educação será executada se não tiver a previsão orçamentária.

“A emenda que propus para a Educação sinalizava com a possibilidade de poder ter um reajuste salarial, e de termos o Estatuto do Educador ano que vem. Rejeitar a Emenda é dizer que ano que vem, não adianta discutir, não adianta fazer reunião, não adianta se juntar que não vai ter previsão orçamentária para valorizar os Educadores do nosso Estado”, finalizou Rubens Pereira Junior.

Valeu deputado, pelo menos o senhor esta aí para defender este povo.