Central do Maranhão, em nome do pai e do filho, amém.

O pai do prefeito do Município de Central do Maranhão Irã Monteiro do (PDT), que é presidente da Câmara Municipal, vereador Valter Costa do (PSDB), esta se tornando um eterno presidente.

Desde de quando o seu filho assumiu o primeiro mandato de prefeito em 2004, Valter Costa que popularmente é conhecido como Valtinho, assumiu a presidência da Câmara, desde então não saiu mas.

Agora teve mais uma eleição no Poder Legislativo, e adivinham quem venceu?
Pôs é, ele mesmo, repetidamente Valtinho.
Agora você se pergunta, assim como eu também me pergunto, quem vai julgar as contas do prefeito Irã, seu pai?

O coso é tão escandaloso que um vereador reeleito em 2008, Julio Folhudo do (DEM), não resistiu e renunciou seu mandato e foi embora para o Estado de Manaus.

Segundo informações colhida pelo blog, é que ele,(Julio), apenas que batia de frente com o prefeito, os outros dois que fazem parte da oposição, já não diziam mas nada, então viu que não tinha mas força para brigar, porque o presidente da Câmara Municipal é pai do Prefeito, resolveu ir embora.

Rapaz até vereador estão expulsando do município, com suas mazelas.

Segundo moradores de Central do Maranhão, o presidente da Câmara tem um sítio á um km da sede da cidade, que tinha apenas uma casa de taipa a dois anos atrás, agora tem uma casa muito grande com vários compartimentos e um sistema de água muito suspeito, com uma caixa d’água com capacidade para três mil litros de água, uma bomba que lhe enche em cinco minutos.

O tamanho da caixa não diz nada, mas a velocidade que a bomba enche esta caixa, é que nos chama a tenção, com a sua potencia para abastecer apenas uma casa, que praticamente não mora ninguém, não tem tantas plantações. Mesmo se tivesse, no local chove todos os dias, então não tem necessidade de ter um sistema com tanta força.

Alguns moradores que nos procuraram, suspeitam que aquele sistema seria para algum bairro da cidade, ou povoado do município, que foi parar no sítio do vereador.
Mas como não tem vereador que possa realmente fiscalizar isso, então fica por isso mesmo.

A não ser que, o Ministério Publico tome conhecimento e investigue todos os projetos da Prefeitura de Central do Maranhão.