Programa do Sesi usa esporte para formar cidadãos

Foram abertas, nesta segunda-feira (24), as inscrições para o Programa Atleta do Futuro (PAF) do Serviço Social da Indústria (Sesi), entidade do Sistema Fiema. O programa tem como público-alvo crianças e adolescentes filhos ou dependentes do trabalhador da indústria na faixa dos 6 aos 17 anos e tem como objetivo incentivar o trabalho em equipe. A iniciativa conta com a parceria de escolas da rede municipal e estadual e da iniciativa privada. As inscrições se estendem até 4 de fevereiro (sexta-feira).

As modalidades envolvidas no PAF são: atletismo, basquete, voleibol, handebol, futebol, futsal, natação e a dança. Os técnicos do Sesi trabalham ainda com os alunos os chamados temas transversais dentro de cada atividade, como saúde, meio ambiente, trabalho, orientação sexual e diversidade cultural.

Outras informações sobre o programa podem ser obtidas no Sesi, que fica no primeiro andar do Edifício Casa da Indústria (avenida Jerônimo de Albuquerque, S/N), ou, ainda, pelo telefone (98) 3212-1862.